A utilização de um Sistema de Gestão Documental fornece uma fonte de informações sobre as atividades do negócio que podem apoiar ações e decisões da dia-a-dia da empresa.
Os documentos contêm informações que são um recurso valioso e um ativo crítico. Uma abordagem sistemática de gestão de documentos é essencial para que as organizações e a sociedade protejam e preservem os documentos arquivísticos como evidência das suas ações.
A Gestão Documental Eficaz irá:
O OpenKM Document Management System ajuda a organizar, manter e controlar documentos de gestão, comerciais, contabilísticos, logísticos entre outros. Controla e acompanha todo o ciclo de vida de cada documento com automação, notificações e auditoria.
O OpenKM Document Management ajuda sua organização a:
As tarefas do OpenKM são baseadas em eventos que acontecem a documentos, tal como numa máquina de estados. Permite assim a definição automatica da lógica de negócio da sua empresa. Por exemplo, pode-se definir regras com base em eventos e, mover documentos para um novo destino, alterar a segurança, aplicar transformações em documentos (ex: conversão para PDF) entre outros. Graças à sua arquitetura tipo plug-in o OpenKM é facilmente extensível.
OpenKM Zone OCR é uma opção para captura de dados e processamento de documentos. Foi projetado para transformar fluxos de documentos em dados prontos para serem usados no negócio da empresa. Graças à arquitetura OpenKM, é possível integrar com tecnologias comerciais como Abby Flexicapture, Kofax, Cognitive Forms, entre outras.
O reconhecimento óptico de caracteres, ou OCR, é uma tecnologia que permite converter vários tipos de documentos, como documentos digitalizados, arquivos PDF ou imagens capturadas por uma câmera digital em dados editáveis e pesquisáveis. Graças à arquitetura OpenKM, é possível integrar mecanismos de OCR de código aberto e não só.
Existem extensões disponíveis para visualizar arquivos de AutoCAD. Graças à nossa arquitetura de plug-in OpenKM, é possível estendê-lo facilmente para outros formatos.
O controle de versões corresponde à gestão das alterações feitas nos documentos. Eles geralmente são identificados por um código com números ou letras, denominado "número de revisão". Cada revisão está associada a um carimbo de data/hora e ao utilizador que fez a alteração. As modificações podem ser comparadas graficamente e as versões anteriores podem ser restauradas.
O OpenKM oferece uma trilha de auditoria completa e configurável. Com ela, existem provas documentais da sequência de atividades que afetaram o sistema a qualquer momento numa determinada operação, procedimento ou evento.
O módulo de código de barras suporta os seguintes formatos: Codebar, Code 39, Code 93, Code 128, EAN-8 e EAN-13, ITF-14, UPC-A e UPC-A, RSS-14, RSS Expanded, Data Matrix, PDF417 , QR Code e Aztec. Graças à arquitetura plug-in OpenKM, é possível estendê-lo facilmente para outros formatos.
REST e CMIS.
São suportados os protocolos CIFS, FTP e WebDAV.
O OpenKM pode ser rapidamente integrado em aplicações de terceiros. Existem integrações disponíveis com Bonitasoft BPM, Microsoft Office, Vtiger entre outros.
O Reconhecimento Óptico de Marcas corresponde à leitura de ovais e caixas de seleção em formulários e documentos. O Optical Mark Reader é um dispositivo de digitalização usado para leitura de documentos configurados com áreas ou zonas OMR.