As ferramentas de desenvolvimento OpenKM são um conjunto de utilitários que permite criar uma aplicação personalizada para as necessidades da sua organização, manipular facilmente seu conteúdo, simplificar seu fluxo de trabalho e aumentar sua eficiência e eficácia.
O conjunto de ferramentas de desenvolvimento do OpenKM é formado por:
O ambiente de desenvolvimento é distribuído como uma máquina virtual.
A distribuição inclui:
O kit de ferramentas de desenvolvimento de software permite a criação de aplicativos em Java, .Net e Node.js para OpenKM.
O OpenKM SDK possui uma biblioteca integrada de web services (API) para acessar o OpenKM por meio de web services REST, proporcionando total compatibilidade entre as versões REST e web services do OpenKM, o que minimiza as alterações em seu código.
A aplicação usa Spring Boot e Bootstrap. Foi explicitamente projetada para aprimorar o processo de criação e manutenção de aplicações do Framework Spring com um alto grau de flexibilidade e confiabilidade. Oferece uma solução simples, porém completa, para desenvolver, implementar e manter aplicações Java.
Benefícios do Spring Boot:
A aplicação pretendia manter os documentos online de produtos ou serviços de uma organização, permitindo que os utilizadores visualizem e realizem o download.
O KDocs torna mais fácil:
Características técnicas de:
O OpenKM KDocs por default está vinculado às arquiteturas Freemaker e JSP. Pode também ser facilmente vinculado a outras arquiteturas, como o Thymeleaf. O design da aplicação pode ser alterado em tempo real com os modelos do Freemaker sem precisar de recompilar a aplicação usando os modelos de repositório do OpenKM.
É uma aplicação Web usada para gerir as tarefas de importação do repositório do OpenKM.
As tarefas do Import Station são baseadas em um sistema de plugins que permite estender as funcionalidades de importação.